domingo, 14 de junho de 2009

olá, a paz do senhor jesus !

Quero aqui juntamente com os irmãos em cristo jesus, postar a suposta contradição da Biblia, que ser bem claro que na Biblia não existe contradição, é por esse motivo que coloquei ( suposta contradição), participem comigo deste assunto.

no capitulo 10, do evangelho de são Lucas, da Biblia Catolica, diz assim:

Depois disso, designou o Senhor ainda setenta e dois outros discípulos e mandou-os, dois a dois, adiante de si, por todas as cidades e lugares para onde ele tinha de ir.

no capitulo 10, do evangelho de são Lucas, da Biblia Evangelica, diz assim:

E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.

Na Biblia Catolica diz que foi 72 discipulos designados, para pregar a palavra que cura, liberta e da a vida eterna, e na Biblia Evangelica diz que foi 70 designados.

PERGUNTA OQUE FOI QUE ACONTECEU COM ESSE CAPITULO, DEIXO UMA PISTA SERA QUE FOI NA TRADUÇAO DA BIBLIA?

PESQUISEM E POSTEM SUAS SUGESTOES....

ASS: Diac. Dariosvaldo

RESPOSTA DA SUPOSTA CONTRADIÇÃO. 27.10.2009

Resposta: A razão da diferença no número (de discípulos) 72 na Bíblia Católica em Lucas 10:1 e 70 na Bíblia Evangélica é a seguinte: O Novo Testamento foi escrito na língua Grega. O manuscrito original não existe mais. O que existe são muitas cópias do manuscrito original. Acontece que algumas cópias tem diferenças insignificantes. As cópias ou manuscritos mais antigos são as mais corretas. Existe manuscritos antigos escritos mais ou menos 300 anos depois do nascimento de Jesus. Os tradutores escolham o manuscrito antigo que acham mais correto. No caso de Lucas 10:1 vários manuscritos antigos colocaram o número 72 e outros manuscritos colocaram o número 70. Os tradutores para a Bíblia Católica escolheram os manuscritos antigos com o número 72. Os tradutores para a Bíblia Evangélica escolheram os manuscritos antigos com o número 70. Esta diferença não tem importância doutrinal e não indica uma contradição.

DIÁCONO: DARIOSVALDO

3 comentários:

  1. a paz do senhor, muito bom este assunto.

    ResponderExcluir
  2. Poxa..nao é bem assim.
    É que existe a tradução biblica do hebraico e a tradução biblica do grego.
    Para entender veja Genesis c. 10.Lá fala do numero de tribos. Para a tradução Hebraica eram 70 e para a tradução grega eram 72.

    A escolha dos 70 (ou 72) que foram enviados teve como inspiração a importância desse número para a cultura judaica: composição do Sinédrio, representantes das 12 tribos de Israel (6 x 12), os auxiliares de Moisés (Nm 11.16-17), o número das nações gentílicas (Gn 10) e a tradução da chamada Septuaginta.

    .

    ResponderExcluir
  3. Sim..foi publicado.Porém meu nome é J.Luiz, apenas um cristão e que gosta de ler a Biblia. luizvv47@hotmail.com

    ResponderExcluir